No Sábado passado fui para a Serra do Gerês com o intuito de praticar algumas técnicas alpinas. A serra estava coberta de neve, no entanto as condições da neve não eram as melhores para a pratica, pois a neve encontrava-se muito fofa. Passou-se no entanto um bom dia a caminhar na montanha com neve.
Foi para a Serra do Xurés que este Sábado fui caminhar juntamente com os amigos UPB's. Fizemos o trilho das sombras, que nos levou quase ao cimo da serra até à antiga Mina das Sombras, agora desactivada. Por descansamos um pouco e comemos qualquer coisa. A temperatura rondou quase sempre os 10 graus, o que é óptimo para caminhar. O trilho teve cerca de 15Km e foi de grau de dificuldade médio-baixo. No final ainda houve tempo para ir aos banhos quentes em Torneiros. Deixo aqui algumas fotos que registam os momentos passados.
3º dia - Iniciou-se no Parque das Queimadas o percurso em direção ao Caldeirão Verde, onde podemos contar com cerca de 6,5Km e mais 2,5Km até ao Caldeirão do Inferno.
Até chegar-mos ao 1º destino temos que atravessar uma serie des túneis escavado na rocha. Todo o caminho está protegedio devido a existir alguns declives. O trajecto é lindíssimo, bem como o Caldeirão Verde. Posteriormente seguimos em direcção ao Caldeirão do Inferno. Aqui o percurso não é aconselhado a quem tenha vertigens, pois os declives são enormes com passagens muito estreitas e sempre sem qualquer tipo de protecção. É um dos percursos de levadas mais bonitas que efectuei, no qual para chegar ao Caldeirão do Inferno temos que passar uma serie de tuneis, atravessar a garganta da Ribeira Grande através de uma ponte e só posteriormente damos de frente com o grande Caldeirão do Inferno.